segunda-feira, 17 de junho de 2013

Caso Roswell

14 de Junho de 1947. O fazendeiro americano William "Mac" Brazel cavalgava com o filho de 8 anos, Vernon, por sua propriedade, no deserto de Roswell, Novo México. De repente, uma surpresa: estranhos destroços metálicos  espalhados ao longo da propriedade. Em um primeiro momento, William achou que fossem destroços de algum balão meteorológico que caíra no local.

Supostos destroços recolhidos do UFO acidentado em Roswell


Por estar acostumado a encontrar restos de balões meteorológicos  na região, o fazendeiro simplesmente os ignorou. No entanto, mal imaginava que aquele era apenas o começo de um dos casos mais famosos da ufologia, e que ganharia repercussão mundial.
Dias após encontrar os destroços do que ele acreditava ser apenas um balão meteorológico, William Brazel resolveu recolhe-los. Era 4 de Julho.
Após coletar os destroços, "Mac" Brazel resolveu contar o ocorrido a seus vizinhos os quais lhe disseram que o jornal Roswell Daily Record pagava uma boa quantia em dólares por provas da existência dos conhecidos OVNIs (Objetos voadores não identificados).

Dia 7 de Julho que começa a parte mais intrigante deste caso.
O fazendeiro, William Brazel, dirigiu-se à delegacia para informar ao xerife,  George Wilcox , que havia achado destroços, do que agora, acreditava-se, seriam discos-voadores.
Após receber a notícia, George não hesitou e contatou imediatamente a base aérea de Roswell, que enviou um Major ( Billyard Ray Cyrus) e um capitão (Sheridan Cavitt), dos bombeiros, para analisar o local . Os bombeiros  recolheram o que havia e  levaram tudo até a base de Forth Worth.

A história ganhou tanta repercussão que no dia seguinte o jornal local estampava na primeira página: "RAAF Captures Flying Saucer On Ranch in Roswell Region", que traduzido para o português significa "RAAF (Força Aérea) captura um disco voador num rancho na região de Roswell".

Jornal estampando manchete sobre o incidente


Um dia após a publicação do jornal,  o exército tratou de desmentir a história, informando que o objeto tratava-se de apenas um balão meteorológico.
Existem especulações de que junto aos destroços foram encontrados corpos de humanoides. Especula-se também que o governo americano encontrou componentes que possibilitaram a produção da fibra óptica, visão noturna e outras coisas (Essa prática é conhecida como tecnologia reversa).

Várias especulações e dúvidas continuam acerca do que realmente ocorreu em Roswell no dia 14 de Junho de 1947. E as perguntas seguem: Estamos sós no universo? Eles sabem a verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. A CDUB agradece a sua colaboração!