sábado, 29 de junho de 2013

''Incidente Varginha'' intriga pesquisadores, mesmo após 15 anos

Tudo começou em uma silenciosa e calma noite de Sábado. Três garotas caminhavam pelo seu bairro quando, ao passar por um terreno abandonado, as meninas avistaram, bem no canto, uma estranha criatura de coloração amarronzada e grandes olhos escarlates. A partir daí, começou um dos episódios que mudaria totalmente o estudo ufológico no Brasil e no mundo.

As três testemunhas apontando o local em que o suposto extraterrestre estava encolhido

Nesse momento, contam as garotas, elas ficaram assustadas e saíram correndo. Alguns moradores  relatam que logo após o 'incidente, caminhões dos bombeiros puderam ser vistos recolhendo a suposta criatura no terreno. Os bombeiros negam.



No que se diz respeito, ao episódio de Varginha, existem inúmeras especulações. Então vamos separar os fatos das mentiras. Teriam mesmo os militares se apropriado de um corpo extraterrestre? Poderia o suposto alienígena ter sido confundido com um doente-mental?

Verdade ou mentira?

Na ufologia, antes de se chegar a um ''veredicto final''. São necessárias inúmeras análises e investigações minuciosas.
Embora nunca tenha se chegado a uma conclusão definitiva sobre o Caso Varginha, nós podemos separar os fatos entre verdade e pura especulação.

Baseado em relatos das testemunhas, foi feito um retrato do suposto alienígena. Mas há um porém. Na cidade de Varginha, perto do bairro em que foi vista a criatura, existe um doente-mental que caminha sempre abaixado pela cidade. Pelo fato de na tarde daquele mesmo dia, ter chovido muito. O solo se encontrava totalmente molhado e cheio de lama. Pode ser que o morador tenha se sujado com a lama. Então, encolhido no canto de um muro, as meninas passaram por ele o confundiram com um ser de outro planeta.

Comparação entre o morador (dir.) e o desenho do extraterrestre (esq.)


Quanto aos relatos de moradores que afirmam que um caminhão do exército e dos bombeiros recolheram o corpo. Aquilo pode ter sido mera invenção, ou uma espécie de psicose coletiva. Mas e se o exército brasileiro realmente se apropriou do corpo do ET de Varginha? O que será que eles estão fazendo? Ou o que irão fazer?

Também existe a teoria de que o extraterrestre havia sido apenas inventado para que a cidade de Varginha pudesse atrair turistas, ou que virasse fruto de turismo, comércio e coisas do tipo. Se isso é verdade ou não. Não sabemos. Mas que realmente, muitas pessoas se beneficiaram financeiramente com documentários, livros e filmes. Isso é verdade.

Após inúmeras entrevistas, as duas irmãs e a amiga, testemunhas do que ficou conhecido como "Incidente de Varginha", nunca mais deram entrevista por terem ficado com fama de malucas ou esquizofrênicas.

Antes e depois do evento foram relatados inúmeros contatos de 1° grau. Que são os clássicos avistamentos de OVNIs, registrados ou não.


(*) Os bombeiros negam que alguma criatura tenha sido capturada por eles

(*) Os militares presentes no dia também negam envolvimento com o caso

(*) Em nota o diretor do hospital afirmou não ter tratado nenhum extraterrestre ou coisa parecida

Retrato em desenho do alienígena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. A CDUB agradece a sua colaboração!