sábado, 24 de agosto de 2013

Vítimas da Ciência?

Teria a ciência avançado tanto que acabou se tornando um mal? Uma espécie de tumor que nos cega diariamente? Será que acabamos nos tornando Vítimas da Ciência?

Certa vez, um personagem literário do romance criado por Nietzsche, "Assim Falava Zaratrustra", disse uma frase que ecoa até hoje no pensamento contemporâneo, "Deus está morto". Do contrário do que pensa a maioria, a frase foi dita, não por ateísmo da parte de Nietzsche, mas sim, por um significado bem mais profundo e emblemático. Que de uma forma exemplificada, poderia se tratar de uma morte não de "Deus" e sim da "Crença em Deus", se referindo assim a ciência que assumia o papel do criador.
Agora, não mais era um ser onipotente e onipresente a resposta para "Tudo", tão pouco, o "Nada". Era a ciência!

Foi a partir desse momento que começou um incessível círculo em busca da ''lógica''. Busca que, não podemos negar, nos trouxe muitos benefícios, junto de um dos mais piores malefícios. Assim como existem Males que vem para o Bem, existem Bens que vem para o Mal.
É hoje, na 'Era da Ciência', que nos deparamos com os malefícios que a ciência nos traz, um dos que gostaria de citar como sendo o principal, que é a Ignorância.



Nos acomodamos de tal forma que não conseguimos imaginar um mundo além da ciência. Onde isso tem a ver com a ufologia? Pois bem, a partir do momento que começamos dar total e única atenção à ciência, nós ficamos cegos de tal forma que não podemos enxergar as outras coisas a nossa volta. Isso se aplica a ufologia, não por parte dos estudiosos desse fenômeno e sim dos céticos que negam a todo tempo a existência de UFOs entrando constantemente em nossa atmosfera apenas porque aquilo parece impossível e ilógico.

Temos de abrir os olhos e a mente, para só então entender que nem tudo é impossível simplesmente porque parece impossível. 

Só quando esse dia chegar que poderemos 'evoluir', seja espiritualmente, psicologicamente ou até mesmo intelectualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. A CDUB agradece a sua colaboração!