quarta-feira, 29 de maio de 2013

A NASA NEGA



(Clique na foto para ampliar)


















A FRAUDE DO SÉCULO
            Todo bom detetive sabe que quando se trata de investigações, não devemos concluir um veredicto final somente com provas físicas, embora elas sejam muito importantes, é importante também investigar o momento e contexto em que se deu por exemplo, um assassinato. É preciso investigar como o assassino se sentia, quais seus laços com a vítima... pois bem, o mesmo se aplica a nossa situação.  Então antes de analisarmos as ''evidências físicas'' para dizer que o homem não pisou na lua, devemos analisar o contexto histórico e social em que se ocorreu isso.
            O mundo todo observava um conflito ideológico muito grande entre as duas maiores potências, os EUA e a URSS.
            Lá estávamos, a mercê de duas nações, ambas prestes a nos explodir todos. Somente porque uma gostava de azul e a outra de vermelho. Mais do que um conflito armado, era um conflito de ideias. Esses países precisavam defender sua honra e orgulho. Ou seja, ambos tinham todos motivos para fraudarem a sua 'passagem para a vitória'. Então quem garante que não tenha sido os EUA?
            "A fraude do século", como gostam de chamar alguns conspiracionistas, não passou de um filme malfeito com inúmeras falhas. Mas quais são essas falhas que eles tanto mencionam?

            Uma das primeiras 'falhas' citadas pelos conspiracionistas, e talvez uma das mais interessantes é o fato que em uma foto tirada pelos astronautas, não existe cratera abaixo do módulo lunar atrás deles. Como um módulo que possui motor com 10.000 libras de força não deixou nenhuma cratera abaixo dele? Fora o fato de que se um motor com essa potência aterrissasse na superfície lunar, inúmeros grãos de poeira seriam espalhados sobre o mesmo. No entanto sequer um grão pode ser visto sobre o módulo.
            Outra farsa muito conhecida e sempre mencionada em discussões é a bandeira posta pelos astronautas na lua. Como ela tremula se na superfície da lua não tem vento? Embora pareça impossível tal feito, é bem simples de ser explicado. Dentro da bandeira haviam vários arames. Ao serem manipulados pelos astronautas o arame se move dando a impressão de que a bandeira tremula. Inclusive essa teoria já foi testada pelo programa de TV "Mythbusters".
            Fato que evidência a teoria de que o pouso na lua não passou de encenação é quando, em uma das imagens gravadas pelos astronautas, um deles trota na superfície lunar. Demonstrando que não existe gravidade. No entanto esse efeito poderia ser facilmente obtido com uma técnica simples e rápida:  Slow Motion ou simplesmente, câmera lenta.
            Bastava que os astronautas se filmassem trotando e depois diminuíssem a velocidade da fita.
            Apresentei aqui somente 5% de todas evidências apontadas que existem para comprovar a 'fraude do século'.
            Teria sido tudo uma filmagem malfeita desenvolvida pela NASA para sair na frente e vencer a guerra fria?

MENTIRAS NO PLANETA VERMELHO

            Os mitos e histórias sobre o planeta vermelho não são tão novos como alguns pensam. Desde meados da década de 60 e 80. Uma época de grande incidência ufológica, que se fala sobre Marte.
            Foi então que no dia 10 de junho de 2003 que a sonda Spirit teve a honra de ser a primeira a pisar no solo marciano e enviar imagens para a terra. Todas as outras haviam falhado na missão. Tendo chegado muito perto, porém não pisando no solo.
            Então as dúvidas sobre o planeta foram totalmente eliminadas. Afinal não existiam construções, veículos e muito menos extraterrestres. Mas será que isso tudo é verdade? Alguns creem que não.
            Conspiracionistas defendem a teoria de que a NASA manipulou as imagens do planeta.  Para comprovar essa afirmação eles comparam as fotos de Marte com as do Deserto do Atacama aplicadas a um filtro que torna o ambiente avermelhado. De fato, as fotos se tornam muito idênticas.
            Será que só isso basta? algumas poucas fotos e muita especulação?

VÍTIMAS DA NASA

            Não são um, nem 2 casos de pessoas que se envolveram com o fenômeno ufológico ou segredos do governo e morreram. São muitos.
            Ao longo da história, várias pessoas, sendo elas militares, astronautas, cientistas e até mesmo presidentes se envolveram com segredos do governo e acabaram ''batendo as botas'' sem explicação.
            As tentativas do governo ou organizações de seu domínio para acobertar os fatos são tão desesperadas que muitas vezes eles acabam deixando inúmeros falhas óbvias.
            A princípio não deveria ser Neil Armstrong o primeiro homem a pisar na Lua, mas sim, um homem chamado Virgil Grissom.
            Virgil Grissom era um astronauta da NASA, crítico assumido do programa espacial. Inúmeras vezes ele havia sido pego criticando o projeto espacial. Repetindo sempre a mesma frase: "Alguém um dia vai morrer por causa disso".
            Era um dia de treinamento como qualquer outro. Grissom e seus outros companheiros astronautas embarcaram na estação de treino, quando uma explosão seguida de muita fumaça irrompe dos motores da espaçonave. Todos astronautas morrem dentro da espaçonave. A profecia de Virgil Grissom havia se concretizado. Mas será que a causa de sua morte teria sido mesmo uma falha mecânica ou alguém havia sabotado o projeto para silenciar Grissom? Não sabemos.
            A família do astronauta admite publicamente que naquele dia não houve nenhuma falha. Que alguém havia com certeza sabotado a Apolo 1.

            Mas como sempre, a NASA nega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. A CDUB agradece a sua colaboração!