sexta-feira, 14 de junho de 2013

Leonardo Martins defende que abduzidos são 'pessoas normais.'

Hoje, dia 14, aconteceu a apresentação do I Fórum Mundial de Contatados, como vocês já devem saber. Lá se reuniram inúmeros especialistas no assunto. 
Entre eles, estava Leonardo Martins, acadêmico, que recentemente defendeu uma dissertação de mestrado na USP, em psicologia. Nessa dissertação ele defende a teoria de que abduzidos são 'pessoas normais'. Leonardo concordou em ceder uma entrevista exclusiva para o nosso blog.  
Ele conta que na sua próxima dissertação para doutorado, ele pretende se basear nas mesmas pesquisas feitas para essa mesma dissertação. No entanto ele 'irá a campo' para buscar, a partir de experiências próprias, chegar a uma conclusão mais profunda do tema.


Foto de Leonardo Martins

Recentemente, você defendeu uma tese de mestrado na USP, em psicologia dizendo que os abduzidos são 'pessoas normais'. Gostaria que nos contasse um pouco mais sobre ela.

"Eu defendi uma dissertação de mestrado em 2011 investigando o perfil psicológico das pessoas que relatam ter tido contato com extraterrestres. Eu queria descobrir se aqueles hipóteses, que a maioria das pessoas, principalmente os céticos defendem. De que os abduzidos sofrem de distúrbios mentais e coisas do tipo eram realmente verdade. Então o que eu fiz foi pegar dois grupos grandes de pessoas que relatam terem tido este tipo de contato e aplicar alguns testes psicológicos nelas [...]
O que eu descobri nesses testes é que essas pessoas não tem essas características de uma forma destacada, em relação a maioria das pessoas que não tiveram esses contatos. Ou seja, os contatados possuem um nível de saúde mental semelhante ao da maioria das pessoas. [...]"

Você já teve algum tipo de contato?

"Eu já vi coisas que não sei explicar. O que não faço é dar esse 'pulo', da coisa esquisita que eu vi e interpretar como sendo algo de outro mundo.
O que posso dizer é que vi algo que não sei explicar. [...]"

Como surgiu o interesse?


"Eu cresci numa cidade de interior, Pedro Leopoldo. Interior de MG. E lá, especialmente na minha infância, eu cresci ouvindo histórias de OVNIs. Então curioso com essas coisas resolvi investigar. Como sou fascinado também pelos enigmas da mente e tal acabei resolvendo fazer psicologia e 'mesclar' ambas matérias.''

Eu, Pedro Borda, e toda a equipe da CDUB desejamos sucesso na próxima dissertação do acadêmico Leonardo Martins.

Um comentário:

Obrigado por comentar. A CDUB agradece a sua colaboração!