segunda-feira, 6 de maio de 2013

Desvendando o mito do Chupa-Cabra


Os primeiros relatos dessa misteriosa criatura surgiram no ano de 1955, em Porto Rico, quando, como contam as vítimas, suas cabras apareciam com estranhas marcas de perfuração no tórax. Acompanhadas sempre de períodos com grandes relatos de manifestações ufológicas.
Após os primeiros relatos, as histórias se multiplicaram muito rapidamente e se espalharam pelo globo. No mundo todo as pessoas contavam, com algumas pequenas diferenciações quanto as características, mas a mesma história em quase todos aspectos.
As descrições do chupa-cabra, ou chupa-chupa, variam muito de região para região.

Relatos desse ser vem quase sempre acompanhados de manifestações ufológicas.


O que é o chupa-cabra?

O fenômeno chupa-cabra popularizado pela cultura pop, em meados da década de 60 ganhou muitas distorções ao longo do tempo. Com isso são encontradas inúmeras variações sobre a real face do chupa-chupa, no entanto vamos analisar as descrições mais comuns dessa criatura. Que são os dentes afiados, garras, corpo de humanoide, cabeça alongada e coluna levemente encurvada.
Segundo estudos científicos sabemos que o poder da sugestão é muito forte, ou seja. Se todo mundo lhe falasse que em uma floresta perto da sua casa existe um chupa-cabra e você fosse lá. Qualquer vulto que você enxergasse poderia ser facilmente confundido com essa criatura.



Uma das explicações mais comuns é a de que esse ser é apenas um coiote, ou um cachorro. Mas isso não explicaria como as marcas surgiram nos animais.
Ufólogos acreditam que o ser se trata de alguma mutação genética realizada por seres extraterrestres que foi abandonada na terra. Ou ela foi criada com um objetivo maior. Coletar sangue de humanos para experimentos.
As últimas aparições do chupa-chupa foram feitas por dois policiais no Texas, EUA. No dia 8/8/2008.


Chupa-Cabra flagrado pelos policiais


2 comentários:

Obrigado por comentar. A CDUB agradece a sua colaboração!